O top 5 dos artigos mais lidos pelos leitores da BANTUMEN esta semana começa com a entrevista ao sociólogo guineense Miguel de Barros, sobre os desafios atuais de desenvolvimento do continente africano. Segue-se o novo álbum de Hernâni da SIlva; o lançamento de Maestros por Joz, Okenio, e LilMac da Young Family; Na Kriolo de Rahiz e Domingas Pimental, angolana que se pré-candidatou a vereadora no Rio Janeiro.

1 – Miguel de Barros: “Vivo num país que não suporta imposição em nome da “libertação” da opressão”

BANTUMEN conversou, via email, com o Sociólogo numa entrevista onde são abordados os desafios colocados ao continente africano, a situação da Guiné-Bissau e a forma como os jovens podem contribuir para o desenvolvimento do continente.

2 – “Amor é Sacrifício” a versão R&B de Hernâni da Silva

Hernâni da Silva apresentou este final de semana o seu mais recente projeto musical, R&B Nanye Vol.2 – Amor É Sacríficio, que como o título já sugere, é o lado mais R&B de um dos melhores rappers da lusofonia.

3 – Joz, Okenio M e LilMac os “Maestros” da Young Family

Já está disponível Maestros, o álbum colaborativo que junta três dos membros do grupo angolano Young Family. Joz, Okenio M e LilMac partilharam no Twitter oficial da Young Family, no dia 27 de agosto, os links do Spotify e do SoundCloud que dão acesso ao projeto.

4 – “Na Krioulo” de Rahiz, um hino de elevação da criolidade

Na Krioulo é um projeto de três volumes com vários ritmos africanos. Tinha planeado em março estar a viajar para filmar mas com o covid-19 tivemos de mudar os nossos planos. Então, nas redes sociais todas as semanas vou lançar música”, explicou Rahiz à BANTUMEN.

5 – Domingas Pimentel: Angolana é pré-candidata a vereadora no Rio de Janeiro

Atualmente, Domingas é pré-candidata a vereadora no Rio de Janeiro, na campanha do coletivo Malês, um projeto que tem lutado contra o racismo institucional, sobretudo apoiando candidaturas negras que são prejudicadas pela falta de investimento e propaganda em relação a outras candidaturas .