O tweet que anunciou a morte do ator Chadwick Boseman, na sua conta oficial, foi declarado como o post mais clicado de sempre da rede social, com mais de 5.6 milhões de likes e 2.9 milhões de retweets em menos de 24 horas.

Até então então, o tweet mais clicado foi feito em 2017 e pertence ao ex-presidente norte-americano Barack Obama e tem mais de 4.3 milhões de gostos.

Boseman travou uma luta de quatro anos contra um cancro do cólon, tendo perdido a mesma neste sábado, 29.

Nascido na Carolina do Sul, Boseman começou por ter pequenos papéis na televisão. O seu retrato impressionante da estoica estrela de beisebol Jackie Robinson ao lado de Harrison Ford em “42 – A História de uma lenda” (2013) chamou a atenção em Hollywood. Boseman morreu no dia em que a Liga Principal de Beisebol comemorou precisamente o dia de Jackie Robinson.

Recentemente, protagonizou o filme de acção “21 Pontes”, surgiu no muito elogiado “Da 5 Bloods: Irmãos de Armas”, do realizador Spike Lee, e seria estrela da sequela de Black Panther”, prevista para 2022.

O ator já tinha filmado para a Netflix uma adaptação da peça “Ma Rainey’s Black Bottom”, de August Wilson, em que contracena com Viola Davis.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".