Devaneios de uma quarentena em “2020” de Lucy

Daqui a vários anos, estes tempos incertos e inéditos que vivemos neste insólito 2020 vão ser recordados através do produto artístico de músicos, pintores, filmmakers, entre outros catalizadores da nossa realidade social e emocional. A quarentena e o confinamento foram a base destes últimos seis meses para a maioria de nós, o que proporcionou a muitos tempo e espaço para um questionamento mais aprofundado sobre questões existenciais e mundanas.

É o caso de Lucy OdC que acaba de nos presentear com o lançamento de “2020”, a música de promoção de Capítulo Segundo, o terceiro álbum de originais do rapper de Odivelas.

Capítulo Segundo é mais uma viagem do músico nas suas experiências de vida, quotidiano e vida dividida entre os diversos circuitos frequentados pelo mesmo”, como podemos ler no comunicado enviado às redações.

O artista avança que este novo projeto evidencia uma maior maturidade, através de uma “crítica pessoal e social carregada de conhecimento”, motivada pela introspetiva forçada por estes novos tempos que o mundo está a enfrentar.

O trabalho é uma parceria exclusiva com o produtor Raze e conta com participações de norte a sul de Portugal, que vão desde J Cap ( Esquadrão Central), Kriminal Família, ao estilo único de Scúru Fitchádu.

O novo álbum de Lucy vai ser lançado em formato físico e nas plataformas digitais no dia 11 de setembro.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.