Leonardo Freezy, de quem já falámos por aqui, depois de “Mestre de Cerimónias”, lançou agora “Gatilho”, que é um desabafo pessoal sobre a depressão e questões que adoecem a nossa sociedade. A música foi disponibilizada já com vídeo, no canal de YouTube do rapper.

Com a produção de Samuel Beats e letra do próprio Leonardo Freezy, o single relata-nos, num estilo pungente e “papo reto”, várias situações que marcaram a vida do artista, depois da perda dos pais. “Gatilho” traz à tona alguns “aspectos da minha vida que me estavam a causar alguma instabilidade psicológica”, afirmou.

“É um desabafo ou melhor uma explosão de frustrações específicas, memórias profundas, abrangendo assuntos mais pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo”, continuou o membro do grupo Ascensão.

Com o single, Freezy pretende retratar não somente a sua realidade, mas trazer “para a mesa” uma “série de problemas psicológicos que são de certa forma ignorados pela nossa sociedade como a depressão, frustração e complexo de inferioridade”.

A produção visual da música ficou à responsabilidade da produtora angolana pela Quitutinci Films.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".