O ator, produtor e diretor norte-americano Tyler Perry, de 51 anos, é o mais novo bilionário no famoso ranking da revista Forbes. Dono de um dos maiores estúdios de cinema do mundo, o Tyler Perry Studios, o artista foi capa da publicação divulgada na última semana.

Tyler não nasceu num “berço de ouro”, muito pelo contrário, tem origens bastante humildes e já viveu na pele o drama de ficar sem abrigo.

A infância de Perry foi muito mais que lidar com a pobreza. O ator descreve que foi criado por um homem abusivo que, mais tarde soube que não era seu pai. Depois de assistir a um episódio do talk show da agora amiga, Opah Winfrey, Perry escreveu sobre este assunto.

O artista passou a sua juventude a trilhar uma carreira no teatro, apresentando as suas próprias peças.

Numa entrevista à Forbes sobre a fórmula do seu sucesso, intitulada de “De muito pobre a rico”, o produtor, actor e realizador, revelou que não foi frequentar uma escola de administração de negócios ou ter mentores e que tudo o que sabe aprendeu no processo do seu trabalho. “Geralmente sigo o meu instinto. Gosto de desafiar o sistema e ver o que posso fazer de maneira diferente”.

Tyler ficou conhecido internacionalmente com a sua série de filmes, “Madea” e boa parte da sua fortuna terá surgido deste sucesso.

A Forbes escreve ainda que em 2019, quando Tyler decidiu reformar-se, a série “Madea” já teria arrecadado pelo menos 670 milhões de dólares nas bilheterias e rendido ao actor cerca 290 milhões em taxas e lucros.

Atualmente, à cabeça de um gigante novo estúdio de produção, em Atlanta, Tyler Perry, mesmo durante a pendemia, encontrou formas de se adaptar e continuar a trabalhar. O local tem sido usado também para eventos como o Miss Universo ou debates políticos de dimensão nacional. Algumas cenas de Pantera Negra, Bad Boy 2 e a continuação de um Príncipe em Nova Iorque 2, foram filmados também no mesmo espaço.

De recordar que, em 2005, lançou o seu primeiro filme, Diary of a Mad Black Woman. Quatro anos depois, em 2009, foi classificado pela Forbes como o sexto homem mais bem pago em Hollywood.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.