Domenico Lancellotti e Toty Sa’Med vão proporcionar um showcase intimista, este sábado 19, integrado no conjunto de eventos SomSabor, que acontece aos fins-de-semana no espaço Espelho d’Água, em Lisboa. A acontecer desde julho, a série de eventos conta com a curadoria de Paulo Amado.

“Sembas e Sambas no Tejo”, título do concerto, pretende ser uma noite musical com Domenico Lancellotti e Toty Sa’Med, “onde os ritmos e poesia de Luanda e Rio de Janeiro na malemolência dos violões destes novos lisboetas, se misturam na cidade berço da saudade”.

Domenico Lancellotti é um cantor, compositor, violonista, percussionista e baterista brasileiro, actualmente tem colaborado com vários artistas como o Quarteto em Cy, Daniel Jobim, Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Adriana Calcanhotto. E Toty Sa’Me, natural de Luanda, Angola, é um cantor, produtor, compositor e instrumentista autodidata angolano. É um dos artistas de culto da nova música angolana e que mais tem influenciado as novas gerações de músicos angolanos que seguem uma linha mais alternativa.

Neste sábado, 18, das 20h30 às 22h30, o público vai primeiro poder degustar os pratos confecionados pela Chef Leonor Godinho, do Musa da Bica, e a partir das 23h horas os artistas sobem ao palco para dar início ao showcase. O valor dos ingressos é de 35 euros, jantar e concerto incluídos.

De acordo com a organização, a ementa reservada para este sábado conta com um amuse-bouche, entrada, prato principal, sobremesa café e bebidas (vinhos, cerveja e água). Seguindo as regras da Direção Geral de Saúde, as reservas poderão ser efetuadas para grupos de quatro, seis ou oito pessoas e as vagas são restritas.

O SomSabor é uma iniciativa de Yamandu Costa, que teve início neste verão, com término no final de setembro, e que conta com apresentações do escritor José Eduardo Agualusa e dos cantores Paulo Flores, Gonçalo Sousa, entre outros talentos de várias áreas.

O propósito é oferecer ao público jantares intimistas com atividades culturais na área da música e da literatura, tirando partido das condições arquitetónicas ímpares do espaço, com uma programação especial.

Para reservar, basta aceder ao link do restaurante Espelho D’Água.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.