O single “Te Amo”, da dupla os Calema, lançado há sete meses, acaba de atingir o estatuto de platina em Portugal. Fora esse feito, os irmãos santomenses que tanto sucesso têm feito na lusofonia, lançaram nova música com Soraia Ramos e que em apenas três dias já tem perto de um milhão de visualizações.

“Te amo” foi lançada no dia 2 de fevereiro e atingiu um número de vendas superior a 15 mil unidades. Pertencente ao último álbum, Yellow, o single é cantado em português, crioulo da Guiné-Bissau e dialeto de São-Tomé e Príncipe. O tema foi lançado conjuntamente com um videoclipe, que celebra o amor e as cores dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e também os artistas que fizeram da música africana cantada em português o que é hoje.

A quarta faixa de Yellow foi escrita por António e Fradique, Cubita, Erdan Saidov, Nellson Klasszik e Nelson Heleno.

Recentemente, a dupla esteve presente no show “História 4.0” de Yuri da Cunha realizado no Casino Estoril, onde tiveram a oportunidade de cantar o mesmo tema na companhia do cantor angolano e, no dia 12 de setembro, os irmãos, realizaram um concerto transmitido via live stream. No mesmo dia, Os Calema lançaram também “O Nosso Amor”, música que conta com o feat de Soraia Ramos, e que já tem perto de um milhão de visualizações no YouTube.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".