Ivua Podcast é a nova rubrica de podcasts da BANTUMEN, conduzida pelo nosso editor angolano Bruno Dinis.

Retirada do dicionário de kimbundu, ivua é derivada da palavra (ku) ivua, que recebe o significado de “ouvir alguma coisa”. Neste programa, sem periodicidade definida, vamos falar do que ouvimos “por aí” e que faça sentido debater.

Vamos ter convidados especiais que, com o Bruno, vão poder divulgar e conversar sobre os seus pontos de vista sobre o tema em questão no episódio. O objetivo é também levar ao público histórias motivadoras e desconhecidas e que merecem a nossa atenção.

Para o primeiro episódio, apresentamos um assunto que atualmente mexe com a sociedade mundial e em particular a angolana.

Fruto de uma reportagem feita na manifestação contra a brutalidade policial ocorrida no último sábado, foram reunidos alguns registos em áudio retirados naquele momento.

O episódio “Manifestação Contra Brutalidade Policial – O que o povo quer?” conta com discursos de figuras da sociedade angolana que, decidiram juntar-se para reunir forças para lutar contra a brutalidade policial, sendo no final dito uma breve consideração que responde a pergunta que faz referência ao título.

Israel Campos, que é um dos organizadores e membros do grupo que “não tem nome” e “não é partidário”, conversou acerca do resultado obtido durante o processo de génese até chegar à sua conclusão.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.