A BANTUMEN irá estar à conversa com o realizador Basil da Cunha esta sexta-feira, dia 18, no Cinema Ideal, após apresentação do filme 𝙊 𝙁𝙞𝙢 𝙙𝙤 𝙈𝙪𝙣𝙙𝙤. A entrevista abordará temas relacionados com o cinema e a realidade nos bairros sociais nos arredores de Lisboa.

O Fim do Mundo conta a história de Spira, um rapaz que regressa ao bairro que o viu nascer, quase uma década depois de ter estado numa casa de correção. É uma história de amor, amizade, lealdade e sonhos que nos chega aos ecrãs pela mão do realizador luso-suiço Basil da Cunha e que tem estreia marcada amanhã em várias salas de cinema do país.

Nesse mesmo dia, o Cinema Ideal e a distribuidora Alambique, associar-se-ão à Homenagem a Bruno Candé, que reúne o Teatro Nacional D. Maria II, CAL (Primeiros Sintomas), o São Luiz Teatro Municipal, o TBA, o Teatro Maria Matos, o Teatro Maria Vitória, o Teatro Municipal do Porto e o Teatro da Politécnica (Artistas Unidos), revertendo todos os valores de bilheteira da sessão para a família de Bruno Candé, através da Associação SOS Racismo.

O actor Bruno Candé, recorde-se, faria 40 anos no próximo dia 18 de Setembro. Assassinado a sangue frio no passado dia 25 de julho, o ator deixou três filhos com idades entre os dois e os seis anos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Inconformada por natureza, acredito que o sucesso é um processo de melhoria contínua. Apaixonada pelas liberdades e oportunidades que a vida tem para oferecer. Teimosa o suficiente para não desistir, inteligente o suficiente para saber quando desistir.