Yacin Lopes, artista multifacetado dentro do mundo da moda e o responsável pelo styling da última colab da BANTUMEN com a Dandy Block, teve a sua mão no último projeto da Sumol X, que contou com a participação da estilista Alexandra Moura.

Sumol X é uma colaboração anual entre várias marcas para materializar o “espírito” da brand numa coleção wearable.

Nesta segunda edição do projeto, a marca portuguesa convidou a estilista Alexandra Moura para, Sanjo, Monte Campo e Mustique para representarem em várias peças de streetwear a diversidade de culturas, pantones e sabores do “ecossistema Sumol”, como se pode ler num comunicado enviado à redação.

Yacin trabalhou no projeto a convite da Mind Cut Content, integrando assim a equipa de styling e set design. “Em confluência com o meu amigo Will Costa, formámos uma dupla e “aprofundámo-nos no conceito”, explicou-nos o artista.

Sobre a mistura de cores escolhidas para as peças, Yacin indicou ainda que estas representam as personalidades, background cultural e a essência de quem as veste.

Além de stylist, Yacin Lopes é também modelo, faz direcção artística e curadoria.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.