Os Freelogia, um duo de São Paulo, Brasil, acaba de lançar mais uma novidade. Ruka e Nipax juntaram-se a Biru MC no videoclipe “Não Posso Mais”, uma produção que aconteceu de forma despretensiosa enquanto estavam no estúdio.

A letra foi feita no meio de um freestyle e baseada numa relação amorosa que um dos integrantes do grupo viveu. A track, que ressalta a importância da responsabilidade afetiva, contou com produção musical de Biru MC e com captação de voz gravada no D3 Studio.

“Me lembro de ter falado sobre o término de uma relação por questões complicadas e de brincar com umas rimas que acabaram se tornando o refrão da música. O Nipax e eu quisemos falar sobre responsabilidade emocional e sobre fazer uma escolha difícil, mas correta, para evitar mais ‘chateação’ de algo que não era recíproco”, contou Ruka. “Depois, decidimos levar o que tínhamos para o Biru MC produzir, mas ele gostou tanto da ideia que criou um contra-refrão. Acabou que o som ganhou uma participação especial”, acrescentou.

Vale ressaltar que o lançamento faz parte do projeto “This is Canis”, da produtora audiovisual Canis Filmes, idealizada por CRIAL e GEOVANNIS, e se conecta com mais dois vídeos desenvolvidos pelo selo.

Em relação ao futuro, os Freelogia garantem que muitos projetos estão a ser pensados e construídos e que alguns singles com participações serão divulgados ainda este ano. O grupo ainda adiantou que um álbum, com no mínimo dez faixas, já está em processo de criação.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.