Depois de ter esgotado o Capitólio no ano passado, Elida Almeida volta a Portugal, desta vez para atuar no evento SomSabor, a acontecer no Espaço Espelho d’Água no próximo sábado 26.

A artista cabo-verdiana está de novo na estrada, depois de uma longa pausa forçada por conta da pandemia. A sua participação no SomSabor acontece depois de Elida assistir à apresentação da conterrânea Lucibela.

A artista vai subir ao palco às 22h30, depois do jantar servido pelo chef Leandro Araújo, do Cafezique, de Loulé, para assinar a ementa ao lado do chef residente, Rui Araújo.

Os bilhetes para o espetáculo estão a ser vendidos por 40 euros, jantar incluido, e podem ser adquiridos no site oficial do Espaço Espelho d’Água.

Nascida na Ilha de Santiago, Elida Almeida começou a cantar na igreja, mas após a morte do pai teve que ajudar a mãe a sustentar a família com a venda de legumes. Contudo, a música era o seu destino e com letras que juntavam amor e protesto começou a ganhar cada vez mais espaço. Em 2015, venceu o prémio Découvertes RFI.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.