O ator Welket Bungué e a deputada, investigadora e escritora Joacine Katar Moreira estreiam-se no filme Mudança, com exibição online no próximo dia 28 de setembro.

Nestes novos tempos plenos de desafios que vivemos, a reflexão introspetiva e extrospetiva é constante e a mudança é o garante da “preservação da democracia, da integridade da saúde pública e das nossas próprias noções de individualidade”. Por isso, neste filme que nos oferece um “encontro entre um artista (Welket Bungué) e uma deputada (Joacine Katar Moreira), questiona-se qual a essência dos seus ofícios, fazendo ressoar um inesperado paradigma de revolução iminente”.

De acordo com o publicado nas redes sociais do ator, “Mudança terá como proposta visual a plasticidade do texto interpretado e da imagem digital com recurso às pinturas do artista plástico Nú Barreto, mescladas com imagens da natureza imponente da floresta amazónica projetadas sobre os performers (Alesa Herero, Lulu Santy, Lafayette, Katia Vicente)”.

Com estreia marcada para dia 28, no site do Teatro do Bairro Alto, o “filme-dança” é ainda inspirado “a partir de sensações insulares, trazidas pelas referências ao povo do arquipélago Bijagó, na Guiné-Bissau”.

A música da película é da autoria de Mû MBana e o texto é de Paulo T. Bungué.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.