Neste domingo, a habitual lista semanal dos artigos mais clicados na BANTUMEN, começa com o lançamento do primeiro álbum de Don G. Segue-se o filme Mudança, que conta com a participação de Joacine Katar Moreira e Welket Bungué; a reclamação de Anitta face à definição “confusa” da palavra “patroa” no Google; a frase polémica da ex-funcionária do Facebook, Sophie Zhang, e o desenvolvimento do videojogo que reflete a vida e luta da angolana Rainha Njinga.

1. “Guerreiros”, primeiro álbum de Don G, já está nas ruas

Don G apresenta nesta sexta-feira, 25, o seu mais recente trabalho. “Guerreiros” já era esperado desde fevereiro, mês em que foi anunciado, e ei-lo finalmente disponível.

2. Mudança: Joacine Katar Moreira e Welket Bungué juntos em filme

O ator Welket Bungué e a deputada, investigadora e escritora Joacine Katar Moreira estreiam-se no filme Mudança, com exibição online no próximo dia 28 de setembro.

3. Google retifica significado de “patroa” depois de post crítico de Anitta

Nem só de polémicas se move a vida de Anitta. A estrela brasileira reclamou nas suas redes sociais sobre a definição “confusa” da palavra patroa dada através do motor de busca da Google e a empresa já reagiu.

4. “Tenho sangue nas mãos”, diz ex-funcionária do Facebook

”Tenho sangue nas mãos”. A frase polémica que está a girar o mundo é da autoria da cientista de dados Sophie Zhang, ex-funcionária do Facebook, escrita num memorando interno da empresa e que foi agora revelado ao público pelo site BuzzFeed.

5. História de Rainha Njinga representada em videojogo para PC, Nintendo e PlayStation

A Njinga Team está a desenvolver para PC, Nintendo Switch e possivelmente para PlayStation 4, aquele que será o jogo sobre a vida e luta da angolana Rainha Njinga. Njinga: The Diplomat Warrior ainda não tem data de lançamento previsto.