Exposição individual de Suzy Bila

Artistas lusófonos com exposição em Macau

As obras de nove artistas plásticos lusófonos fazem parte de uma exposição, exibida no Clube Militar de Macau, um evento que pretende contribuir para “o aprofundamento das relações culturais entre a China e o mundo lusófono”, informou a organização.

Os trabalhos de Cristiano Mangovo, de Angola, Jayr Peny, do Brasil, Tutu Sousa, de Cabo Verde, Sidney Cerqueira, da Guiné-Bissau, Vítor Marreiros, de Macau, Suzy Bila, de Moçambique, Fernando Direito, de Portugal, Eva Tomé, de São Tomé e Príncipe, e Dulce Martins, de Timor-Leste, vão estar patentes no Clube Militar de Macau, onde acontecerá a exposição de pintura lusófona contemporânea que já está aberta, e estará patente até 2 de novembro deste ano, onde serão exibidos 27 obras originais, sendo três de cada artista.

Patrocinada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), a mostra dá continuidade à série de exposições, “Pontes de Encontro”, que o Clube Militar de Macau realizou nos últimos cinco anos.

Vale recordar que, no ano passado, a exposição de pintura lusófona também se realizou no Clube Militar e contou com obras de Dila Moniz (Angola), Graça Tirelli (Brasil), Hélder Cardoso (Cabo Verde), Hipólito Ismael Djata (Guiné-Bissau), Lio Man Cheong (Macau), Graça Costa (Moçambique), Alfredo Luz (Portugal), Kwame Sousa(São Tomé e Príncipe) e Gelly Neves (Timor-Leste).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Edna Domingos

Leitura é o meu forte, amo a escrita. Descobri que a essência da vida está nas descobertas não feitas