O primeiro top dos artigos mais lidos do mês de outubro começa com o novo de Nilton CM, “Estrela Michelin”. Segue-se o destaque de Angola no programa de liderança de Barack Obama, o YALI; a conversa de Eddie Pipocas com o rapper Nigga N’zau sobre seu percurso e como pretende recuperar a liderança da sua vida depois de sair da cadeia; o “Kuduro da Damaia” que marcou presença no desfile Savage x Fenty Beauty de Rihanna e, por último, a história por de trás da universidade mais antiga do mundo.

Nilton CM mostra porque merece uma “Estrela Michelin”

“Estrela Michelin”, além de ser uma faixa solta que “poderá fazer parte do próximo projeto”, ainda sem título, representa a sua qualidade como rapper e a sua forma particular “de rimar e transmitir mensagem”.

YALI: Angola em destaque no programa de liderança de Barack Obama

Angola é o país de destaque desta semana do programa YALI, criado por Barack Obama e que tem por objetivo capacitar os futuros líderes do continente africano.

“Na Jamba somos ensinados a não levar desaforo para casa”. N’Zau conta a história da sua vida

Há quase 14 anos que Nigga N’Zau vive na penitenciária de segurança máxima de Swaleside, em Inglattera. Com uma infância marcada pela guerra, privações, imigração e um erro grave, entre vários, que lhe custou grande parte da sua juventude, N’Zau está agora de olhos postos no fim da sua pena e no que o futuro lhe reserva.

DA LINHA: O kuduro da Damaia foi ao desfile Savage x Fenty Beauty de Rihanna

Os ritmos da Damaia, que saem do estúdio da Enchufada e que são fruto de uma combinação híbrida de ritmos da lusofonia, chegaram a um dos eventos de moda mais populares do momento, Savage x Fenty Beauty, de Rihanna.

A Universidade mais antiga do mundo é africana e foi fundada por uma mulher

A universidade mais antiga do mundo fica em África e foi fundada no ano de 859. Localizada em Marrocos, na cidade de Fez, a Universidade Al-Qarawiyyin é um centro histórico de ensinamentos educacionais e espirituais do mundo muçulmano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.