Os defesas Paizo (1.º de Agosto), Herenilson (Petro de Luanda) e o atacante Ary Papel (Zamalek do Egipto) acusaram positivo no teste à covid-19, pelo que não viajaram, neste domingo, com a Selecção Nacional de futebol para Portugal.

A informação foi prestada à imprensa no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, por fonte federativa, pelo que seguiram viagem para os amistosos da data FIFA o guarda-redes Antoine Dominique, os defesas Diógenes e José Matuwila, todos do Petro de Luanda.

O combinado nacional concentra-se segunda-feira em Rio Maior, para um curto estágio, até defrontar a Guiné-Bissau (dia 11) e Moçambique (dia 13).

Lista dos Convocados sob orientação do seleccionador Pedro Gonçalves:

Guarda-redes: Kadu (Sporting de Espinho de Portugal), Antoine Dominique (Petro de Luanda) e Hugo Marques (Farense de Portugal).

Defesas: Anderson Lucoqui (Arminia Bielefeld da Alemanha), Bastos (Lazio de Itália), Diógenes (Petro de Luanda), Inácio Santos (U Cluj da Roménia), Jonas Ramalho (Girona de Espanha), Jonathan Buatu (Sint-Truiden da Bélgica), José Matuwila (Petro de Luanda), Núrio Fortuna (Gent da Bélgica) e Paizo (1º de Agosto).

Médios: Fredy (Antalyaspor dav Turquia), Ernesto Panzu (Hertha de Berlin B da Alemanha), Herenilson (Petro de Luanda), Show (Boavista de Portugal) e Valdomiro Estrela (sem clube).

Avançados: Fábio Abreu (Moreirense de Portugal), Geraldo (Al Ahly do Egipto), Gelson Dala (Rio Ave de Portugal), Jérémie Bela (Birmingham da Inglaterra), Ary Papel (Zamalek), Mateus Galiano (Penafiel de Portugal), Capita (Mouscron da Bélgica), Vá (Pafos do Chipre) e Zito Luvumbo (Cagliari da Itália).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.