Com um contrato válido por uma temporada, Djalma Campos vai carregar o emblema do Farense na temporada 2020\21. O internacional angolano de 33 anos volta assim a atuar no futebol português, sete anos depois da sua saída do Porto, na época 2012/13.

Djalma passa a ser jogador do Farense, com um contrato de uma temporada, tornando-se no mais novo reforço do plantel.

Anteriomente, o avançado passou pela Turquia, onde representou os clubes Konyaspor, Genclerbirligi, PAOK Salónica e Alanyaspor.

O trajeto de Djalma começou em Lisboa, na posição de atacante, nos juvenis do clube Alverca do Ribatejo em 2001. No ano de 2006 assinou contrato com o Marítimo, no Sub-19 e passou a ser parte integrante da equipa B da mesma equipa.

Na temporada 2011/12, o Futebol Clube do Porto contratou o angolano, por cinco anos, tendo sido emprestado ao Kasimpasa da Turquia em 2012.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".