Ângela Krainer é uma jovem angolana, nascida em Luanda, e que está a candidatar-se a vereadora em Mariahilf, um distrito austríaco no município de Viena, onde vive há vários anos.

As eleições autárquicas acontecem a 11 de novembro e Ângela é o número 14 de uma lista de 30 candidatos, pelo Partido Social Democrata.

“Estou optimista e acredito que posso ser uma das vencedoras no escrutínio do dia 11, apesar de todos os prós e contras que possam existir à minha volta”, declarou a jovem à imprensa. Krainer aparece no registo histórico como a segunda afro-descendente a concorrer para um cargo político naquele país do centro da Europa.

A primeira foi uma cidadã originária da República Democrática do Congo, que depois de ter conquistado um lugar nas autarquias de 2015, segundo Ângela Krainer, concorre agora para ocupar um assento no parlamento austríaco.

“Sempre existiram barreiras, mas saber ultrapassá-las determina o alcance do que pretendemos conquistar” disse.

“Por razões óbvias, há no interior do partido os que me contestam e os que me apoiam, que, acredito, são a maioria”.

Ângela é também a responsável pela área Social e de Media do Partido Social Democrata.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.