Dino D’Santiago nomeado para os MTV Europe Music Awards

Já são conhecidos os nomeados para edição de 2020 dos MTV Europe Music Awards. Portugal segue representado por Dino D’Santiago Bárbara Bandeira, Bispo, Diogo Piçarra e Fernando Daniel na categoria Melhor Atuação Portuguesa.

Não é a primeira vez que Dino D’Santiago integra a lista de nomeados dos EMA. Há 10 anos, enquanto membro dos Nu Soul Family, Dino levou a estatueta portuguesa para casa, superando os Diolinda, Diabo na Cruz, Orelha Negra e os Legendary Tiger Man.

E do outro lado do atlântico, no Brasil, fazem parte dos nomeados Djonga e Emicida, Anitta, Ludmilla e Pablo Vittar, para o prémio de Melhor Atuação Brasileira.

A representar o continente berço, aparecem Burna Boy (Nigéria), Rema (Nigéria), Kabza De Small & Dj Maphorisa (África do Sul), Sheebah, Gaz Mawete (República Democrática do Congo) e Master KG (África do Sul) autor do hit “Jerusalema” com Nomcebo.

Cardi B, DaBaby, Drake, Eminem, Megan Thee Stallion, Roddy Ricch e Travis Scott aparecem na categoria de Melhor Hip Hop para o ano de 2020.

Lady Gaga aparece no topo da lista com sete nomeações, seguindo-se Justin Bieber e BTS que batem de frente com cinco nomeações.

Os MTV Europe Music Awards vão acontecer no dia 8 de novembro e o tema escolhido para este ano é o “Chromatica”.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.