Já são conhecidos os nomeados para edição de 2020 dos MTV Europe Music Awards. Portugal segue representado por Dino D’Santiago Bárbara Bandeira, Bispo, Diogo Piçarra e Fernando Daniel na categoria Melhor Atuação Portuguesa.

Não é a primeira vez que Dino D’Santiago integra a lista de nomeados dos EMA. Há 10 anos, enquanto membro dos Nu Soul Family, Dino levou a estatueta portuguesa para casa, superando os Diolinda, Diabo na Cruz, Orelha Negra e os Legendary Tiger Man.

E do outro lado do atlântico, no Brasil, fazem parte dos nomeados Djonga e Emicida, Anitta, Ludmilla e Pablo Vittar, para o prémio de Melhor Atuação Brasileira.

A representar o continente berço, aparecem Burna Boy (Nigéria), Rema (Nigéria), Kabza De Small & Dj Maphorisa (África do Sul), Sheebah, Gaz Mawete (República Democrática do Congo) e Master KG (África do Sul) autor do hit “Jerusalema” com Nomcebo.

Cardi B, DaBaby, Drake, Eminem, Megan Thee Stallion, Roddy Ricch e Travis Scott aparecem na categoria de Melhor Hip Hop para o ano de 2020.

Lady Gaga aparece no topo da lista com sete nomeações, seguindo-se Justin Bieber e BTS que batem de frente com cinco nomeações.

Os MTV Europe Music Awards vão acontecer no dia 8 de novembro e o tema escolhido para este ano é o “Chromatica”.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".