Easy B tem o EP Rasto pronto e o primeiro single vai ser disponibilizado esta sexta-feira, 16, com distribuição da Universal Music

O rapper e produtor português esteve no estúdio da BANTUMEN, onde contou na primeira pessoa tudo sobre projeto Rasto, numa conversa em video disponível no final do artigo.

Rasto foi projectado como um EP e vai chegar de forma gradual às plataformas digitais.

Com a distribuição da Universal Music em Portugal, o projeto estreia-se esta sexta-feira, dia 16 de outubro, com o single “Não Stresses”. A produção é do próprio Easy B, na EasyHits Prod, com base no sample de “A Dois Passos”, música retirada do álbum Magnólia, da cantora e atriz Lúcia Moniz, e com o baixo de Vasco Trindade e teclados de Bernardo Freire Cruz “Monk Smith”. A mistura e masterização foi feita por Carlos Duarte “Prisma”, na SineFactory.

Easy B é José Miguel Bravo, que começou a fundar a sua génese artística por volta de 2002, influenciado pela nata do hip hop português da altura, como Boss AC, Valete, Chullage, Sam The Kid, Regula, Black Company, entre outros.

Os seus primeiros sons surgiram naturalmente. “Quando comecei a fazer música, a palavra carreira não passava sequer pela minha cabeça. Fazia só para curtir, imitava os meus ídolos, cantava as letras deles, dava uns freestyles no quarto e na rua, e escrevia umas rimas. Era só isso, o gosto, a adrenalina e a emoção que sentia”, explicou à BANTUMEN em entrevista.

Com o passar do tempo, o produtor e rapper, que nasceu na Amadora e viveu na Vialonga (ambas as zonas na periferia de Lisboa) acabou por sentir que a música era mais do que um mero passatempo. “A música acabou por ganhar um papel preponderante, no sentido em que foi quase como um escape, uma espécie de porto de abrigo e aquilo que era uma brincadeira passou a ser tudo.”

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.