A partida de futebol entre as seleções angolana e guineense, prevista para este domingo, 11, no Estádio Municipal Óbis, em Portugal, às 16 horas, foi cancelada por falta da apresentação dos resultados dos testes da covid-19 por parte da formação da Guiné. A informação foi divulgada pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

“A inobservância da equipa adversária (Guiné-Bissau), a um dos pressupostos do protocolo de saúde, quanto ao teste à covid -19, na véspera do jogo, é o motivo que levou o cancelamento da partida” – lê-se num comunicado de imprensa da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Angola, que prepara o duplo confronto com a RDC, nas qualificativas para o CAN de 2021, nos Camarões, deve defrontar a congénere de Moçambique na terça-feira, também em jogo amigável.

Seria o segundo confronto consecutivo entre estes dois países falantes da língua portuguesa, depois do disputado em 2019, igualmente em Portugal, com vitória dos angolanos por 2-0.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.