Depois da inesperada partida de Filomena Cautela, o famoso programa da RTP, “5 Para a Meia Noite” está de cara lavada. Inês Lopes Gonçalves assume assim o papel de anfitriã já a partir do dia 15 de outubro, com o humorista Carlos Pereia a protagonizar novas rubricas.

A nova temporada do talk-show, que vai ao ar todas as quintas-feiras, vai receber convidados que marcam a atualidade e que não vão escapar às acutilantes perguntas da “Pressão no Ar”.

Além de Carlos Pereira, que passa a comandar a rubrica “Prós e Contras dos Pobres”, Miguel Rocha e a irreverente Beatriz Gosta, integram também o novo painel de humoristas do formato.

O canal público avança ainda que a música ao vivo vai ser a grande aposta desta nova edição.

Com 15 anos, Carlos Pereira deixou a terra que o viu nascer, São Tomé e Principe, mudou-se para Portugal onde permanece até então. Estuda Ciências Políticas e no desenrolar da sua vida académica esbarrou-se com o humor. Começou por fazer piadas sobre a sua mãe, sobre as suas experiências, mais tarde sobre a sociedade, política e situações do quotidiano. O humorista é um dos únicos, senão o único negro a fazer stand up comedy em Portugal.

Descobre mais sobre o artista aqui, numa entrevista onde descortinamos o que é o “New Black Cool“.

O “5 Para a Meia Noite” estreia-se dia 15 de outubro, às 22h30, na RTP1.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.