A Disney anunciou esta sexta-feira na Califórnia, Estados Unidos, mais de 20 estreias que acompanham o lançamento de sua nova plataforma de conteúdo Disney +, com a qual vai competir contra Netflix, HBO e Amazon Prime.

Em Anaheim, a empresa apresentou mais de vinte novos lançamentos, como a série do universo Marvel e o franchising ‘Guerra nas Estrelas’, filmes originais, reality shows e documentários.

Além das apostas já conhecidas, como as séries da ‘Guerra das Estrelas’ ‘The Mandalorian’, ‘Rogue One’ e ‘A Guerra dos Clones’, a Disney anunciou que Ewan McGregor vai regressar como personagem de Obi-Wan Kenobi.

Em agosto, a Disney anunciou que o serviço da Disney+ tinha mais de 60 milhões de assinantes e que a soma dos subscritores de todos os seus serviços de streaming – Disney+, ESPN+ e Hulu – atingia os 100 milhões.

Com a pandemia a provocar uma descida abrupta de receitas das bilheteiras de cinema, a empresa está agora focada neste tipo de serviço em franco crescimento e na sua agenda tem o lançamento de um novo canal online, o Star.

Mulan foi um dos filmes que viu a sua estreia ser anulada nas salas de cinema e que foi exibida diretamente no Disney+. A Disney ainda não revelou na totalidade os números do filme, mas a Reuters adianta que o filme rendeu 33.5 milhões de dólares aos cofres do gigante do entretenimento.

Outro resultado da crise pandémica foi a necessidade de despedir 28 mil trabalhadores dos seus parques temáticos na Califórnia, que por agora se mantêm encerrados.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.