A HBO desistiu de produzir “Americanah”, a minissérie criada por Danai Gurira (a Michonne de “The Walking Dead”) depois de Lupita Nyong’o sair do projeto por incompatibilidade de agenda. Com o adiamento da produção por conta da pandemia de Covid-19, a produção da série entraria em conflito com outros trabalhos da atriz, que optou por sair.

De acordo com o site da Variety, as gravações de “Americanah” estavam programadas para começar no início de 2020, mas a pandemia acabou por atrapalhar os planos.

Inspirada no best-seller de Chimamanda Ngozi Adichie, a produção da série teve luz verde do canal HBO Max sem nem assistirem ao episódio piloto.

Com dez episódios de uma hora cada, a história da trama fala sobre Ifemelu (que seria o papel de Lupita), uma jovem bonita, confiante, nascida na Nigéria. Na adolescência, ela apaixona-se por um colega de classe, chamado Obinze, que a vida acabou por colocar num caminho aposto ao seu. Ao crescerem, Ifemelu foi morar nos Estados Unidos, e Obinze foi para Londres, Inglaterra, como imigrante ilegal.

Com Americanah, Lupita e Danai repetiriam a parceria que começou em Pantera Negra (2018), filme que contou com a atuação de ambas. Além de servir como showrunner, a atriz de “The Walking Dead” dividiria a produção executiva com a vencedora do Óscar de Melhor Atriz por 12 Anos de Escravo (2013).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.