“Alambamento” é a nova música de Nucho, que retrata o casamento tradicional angolano. Com a participação de Duc, a música já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Com um instrumental doce e orelhudo produzido por FRXH e pós produção do mestre El Condutor, a música conta com a melódica voz de Duc no refrão.

Embora a forma como se desenrola o alambamento dependa da região proveniente dos pais da noiva, o conhecido casamento tradicional, que é comumente chamado de “pedido”, é um evento que celebra a oferta de um dote da parte do noivo à família da sua futura esposa.

No vídeo de “Alambamento” vemos embrenhamo-nos num dos momentos mais importantes da relação amorosa de Nucho. A música é uma ode ao amor que nutre pela sua esposa e o orgulho no momento em que fez o seu “pedido”.

Na música, o cantor fez questão de exprimir os seus sentimentos e o seu ponto de vista sobre a necessidade de se valorizar a tradição que, segundo a opinião de alguns mais velhos, tem perdido a sua força devido à aculturação.

A masterização e mixagem da música foi assinada por Jacky Dmix e Pedro Bicas, o refrão é de Duc e a letra foi escrita por Nucho.

O vídeo foi filmado por Mbunga Multimedia, Kim Praise e Anselmo Cafala, recebendo a edição de Bruno Dilage.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".