Elenco de Luxo, um dos grupos mais “pesados” do movimento hip hop em Angola voltou aos lançamentos, cinco anos depois, e esse foi o assunto que mais despertou a atenção dos nossos leitores nesta última semana. No segundo lugar do ranking ficou a entrevista a Easy B sobre o seu novo projeto, seguindo-se Alkinoos com o single “Friday Lit”; o novo EP de Samuel Clássico e, por fim, o movimento #ENDSARS na Nigéria.

1 – Cinco anos depois, Elenco de Luxo volta aos lançamentos

A fome acabou. Abdiel, Daboless, Extremo Signo, Mc Cabinda, Ready Neutro e DJ Soneca voltaram a entrar juntos em estúdio para lançar novas músicas. Cinco anos depois, este novo lançamento de três faixas soltas marca o início de uma nova temporada para o coletivo.

2 – Easy B fala sobre “Rasto” e distribuição pela Universal Music

Easy B tem o EP Rasto pronto e o primeiro single saiu esta sexta-feira, 16, com distribuição da Universal Music. O rapper e produtor português esteve no estúdio da BANTUMEN, onde contou na primeira pessoa tudo sobre projeto Rasto, numa conversa em vídeo disponível no final do artigo.

3 – Alkinoos: “Friday Lit” para celebrar o fim de semana

Alkinoos lançou recentemente a sua mais nova música, intitulada “Friday Lit”, que é a sua primeira cartada pública enquanto membro da BigBit de Lince. Para Alkinoos, “Friday Lit” é como um presságio da boa vibe do fim-de-semana que tem lugar na sexta-feira, e que nos dá vontade de “aproveitar a vida ao máximo e focando no que ela tem de melhor para oferecer”.

4 – “Renovar”: Samuel Clássico lança novo EP

Samuel Clássico brindou os seus fãs com um novo EP. Renovar começou a ser preparado há quase dois anos e já se encontra disponível nas “prateleiras digitais”. Segundo o próprio rapperRenovar mostra a sua evolução pessoal e artística. Com uma aura bem mais introspetiva, as músicas que constituem o EP contam histórias de amor, superação e lições que Samuel viveu, como é o caso da música “Louco”, gravada em fevereiro.

5 – O que está a acontecer na Nigéria e o que é a #ENDSARS

Provavelmente, ao longo dos últimos dias, viste desfilar no teu feed de redes sociais a hashtag #ENDSARS e algumas publicações sobre a necessidade de acabar com a Brigada Especial Anti-Roubo (SARS na sua sigla em inglês) nigeriana. Várias celebridades, como Burna Boy, Davido, Diddy, Drake, Viola Davis, entre muitos outros, recorreram às redes sociais para expressar o seu apoio ao movimento, que neste fim-de-semana viu despoletar uma série de protestos no país. No domingo, 11, foi entretanto anunciado que a Nigéria dissolveu a força policial especial.