“Conversas com a sombra 2.0” é o título do novo romance filosófico da escritora e empreendedora Tânia Tomé, que será lançado no dia 11 de novembro. A sessão live de lançamento vai acontecer através das redes sociais da autora, a partir das 18 horas.

O romance tem prefácio do famoso ator brasileiro Paulo Betti e selo da pela editora luso-brasileira ChiadoBooks. Constituído por 120 páginas, Conversas com a sombra 2.0 sugere a compreensão do outro e do mundo.
“Uma urgente reflexão com o nosso mundo interior. Uma maior ligação entre nossas frequências energéticas. Não dá para explicar ao certo. Tudo que explique de nada adiantará”, indaga a autora ao jornal O País.

“A escrita de Tânia Tomé se aproxima de dois dos escritores brasileiros que mais admiro: João Guimarães Rosa e Manoel de Barros. A invenção de palavras. A forma, às vezes aparentemente estranha, as múltiplas vezes que o narrador troca de lugar, um narrador que às vezes é homem, às vezes um velho, e depois passa a ser uma menina. E nos possibilita virar de cabeça para baixo. O filósofo Walter Benjamin dizia que ‘o capitalismo coloniza tudo, menos a estranheza’. Andei prazerosamente do início até ao fim, Tânia Tomé é uma escritora maravilhosa”, podemos ler no prefácio de Paulo Betti.

O livro narra a história do homem do chão, contada por ele próprio, numa dimensão intemporal, onde a indagação do mundo e a liberdade só podem acontecer, num encontro com ele próprio.

“Gosto de pensar que o início se deu com o meu envolvimento mais profundo com os desafios que a nossa humanidade tem na desconstrução de diversos paradigmas, para construir o novo futuro, possível apenas com a mudança de mentalidade e com a descolonização das nossas mentes. E isso só pode surgir se conversarmos connosco num processo introspectivo”.

Com lançamento marcado para o dia 11 de novembro, data do aniversário de Tânia, Conversas com a sombra 2.0 já se encontra disponível na Amazon em pré-venda, no Brasil e em Portugal. Em Moçambique também existem exemplares físicos, mas limitados. Na mesma data, a escritora vai aproveitar para lançar oficialmente o livro de desenvolvimento pessoal Succenergy, até aqui apenas lançado no Brasil, EUA e Serra Leoa.

A terceira edição do mesmo tem o prefácio da empresária brasileira Luiza Helena Trajano, dona no grupo bilionário Magazine Luiza e também está disponível na Amazon.

Tânia Tomé, nasceu em Maputo, em 1981, e além de empreendedora, economista, palestrante internacional é uma mulher apaixonada pela literatura.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.