A Dupla ELA, de artistas angolanas de spoken word, vai agora poder ser ouvida online, através do podcast Lugar de Fala D’Ela. A partir do dia 25 de outubro, o projeto vai estar disponível nas diferentes plataformas digitais.

A iniciativa de Hitila Vanice e Sankofa Umbi Umbi, além do podcast, inclui também o formato live, a ser transmitido quinzenalmente nas páginas oficiais da Dupla ELA. Com a etiqueta Spoken Cover Project, os vídeos em direto vão contar com performances originais das artistas e debates sobre vários temas, sobretudo socialmente fraturantes.

A estreia do projeto de ambas aconteceu a 4 de outubro, com o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”. No próximo dia 25, estreia do podcast, segue-se “Julgamentos sociais” e a dupla vai debruçar-se sobre “Relacionamentos tóxicos”. O vídeo em formato live, que pode ser visto a partir das 18 horas nas redes sociais, promete um momento “poeticamente imbuído de bom humor, energia positiva, gratidão e conhecimento”, nas palavras das artistas.

As “artivistas” ou slammers Hitila Vanice e Sankofa vão receber vários convidados e os internautas serão também democraticamente chamados a intervir com as suas opiniões.

O objetivo principal deste novo projeto é usar a arte da poesia falada para incentivar reflexões e mudanças de mentalidades, em meio ao caos social atual e, mais do que isso, “ELAs falam para que mais ninguém se cale”, de acordo com o slogan da dupla. 

“Jovens artistas da palavra falada, de nacionalidade angolana irmãs de alma e arte, juntas no cumprimento da missão que receberam como dom de Palavra Falada”, é a apresentação que podemos ler das duas artistas no site oficial do projeto.

Hitila Vanice é poetisa e slammer há três anos. Já participou nos slams Muhatu 2018/2019, Slam Tundawala 2018/2019 e Kassemba Slam 2019.

Quanto a Sankofa, é artista da palavra falada desde 2012. Além de contar com dois prémios angolanos e um internacional dentro meio Spoken Word, já representou o seu país no Circuito Urbano Unohabitat em 2020.

Listen on Apple Podcasts

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.