Osvaldo Anjos é empreendedor e Ery Gomes é produtor musical e, juntos, estão a tentar diversificar a oferta de espaços culturais dedicados aos jovens, e não só, na sua zona de residência, Rio de Mouro (Linha de Sintra).

Ambos envolvidos no meio da música, depararam-se com a falta de um estúdio aberto ao público onde pudessem dar vida aos seus projetos e aos da comunidade que os rodeia. Sabendo que 2020 seria o Ano da Juventude no seu município, há algum tempo, os dois jovens decidiram criar um estúdio audiovisual para os residentes da freguesia de Rio de Mouro.

“A ideia partiu de mim e do Ery Gomes por termos projetos musicais que queremos realizar e por não termos nem meios nem um local público onde pudéssemos gravar, como existe na Holanda por exemplo, onde o Ery viveu e se formou como produtor”, explicou-nos Osvaldo.

Contudo, e como para o resto do mundo, a pandemia acabou por ser uma entrave aos seus projetos, mas os jovens não se deixaram levar pela dificuldade.

Numa parceria com a Câmara Municipal de Sintra, Ery e Osvaldo já têm um espaço para estabelecer o estúdio mas falta-lhes o material necessário para apoiar artistas e profissionais do audiovisual. Por isso, os empreendedores decidiram lançar-se numa campanha de crowdfunding para angariar os fundos necessário para a aquisição de material. “Estamos já capacitados com o material mais essencial, mas ainda assim precisamos da vossa cooperação para que o mesmo se possa tornar num verdadeiro estúdio, habilitado a responder a todas as necessidades”, podemos ler no site da campanha.

O objetivo é ter um espaço habilitado para acolher a comunidade em geral, workshops de música, ensaios, gravações audiovisuais, entre outras atividades.

Para contribuir para esta causa, basta aceder à página da campanha no GoFundME, disponível AQUI.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.