A galeria de arte Movart, de Luanda, Angola, vai abrir um novo espaço em Lisboa, no sábado, com uma exposição de inéditos do artista Ihosvanny, que criará um mural junto ao edifício, anunciou a organização do projeto.

Criada em Luanda, em 2017, para dar visibilidade aos artistas locais e das diásporas africana e lusófona, a Movart abrirá o espaço próprio na Rua João Penha, dirigido por Janire Bilbao, a fundadora, depois de ter apresentado projetos, no ano passado, temporariamente, num espaço no Palais Castilho, em Lisboa. 

A Galeria Movart Lisboa irá abrir com a exposição “Air Ihosva”, do artista angolano Ihosvanny, que, no dia da inauguração, a partir das 16h, irá criar um mural no pátio do edifício da galeria, e o processo poderá ser acompanhado pelos visitantes.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.