O álbum À Moda Quarteirense, desenvolvido pela associação Beyond, vai dar lugar a um concerto acústico já no dia 31, às 19h. A acontecer no Parque Gago Coutinho, naquela localidade do sul de Portugal, o evento vai também ser transmitido nas redes sociais.

Este momento, que vai juntar todos os intervenientes do disco, é a primeira mostra do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela associação Beyond, de Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto, fundadora do movimento Sou Quarteira.

Com direção artística de Dino D’Santiago, o longa-duração À Moda Quarteirense é muito mais do que um disco, é acima de tudo um trabalho que reflete a busca intensiva da sonoridade da cidade, que para além de homenagear os talentos locais, tem ainda como objetivo dar novos palcos, infraestruturas e ferramentas para que as futuras gerações possam dar continuidade aos seus sonhos.

O álbum conta com a voz de mais de 30 artistas dos mais conceituados a jovens promessas da música portuguesa. Dino D’Santiago, Sacik Brow, Biex, Baby Creezy, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Fantasma, Perigo Público e Fragas, são alguns dos nomes que participam neste trabalho.

O espetáculo, que irá decorrer no mesmo local onde há menos de um mês foi inaugurado um mural da autoria de três outros filhos da terra – Élsio Menau, Daniela Oliveira e Nuno Viegas – vai contar com número de lugares limitados, em virtude das regras da Direção Geral de Saúde. Serão oferecidos pela Câmara Municipal de Loulé passes a quem pretender assistir ao evento. Estes poderão ser levantados no Cineteatro Lauletano.

Vai também ser possível assistir ao concerto em direto via streaming, através do Facebook e Instagram do Movimento Sou Quarteira.

Dino D’Santiago explica que “este momento, que pode ser considerado como um ensaio aberto, será uma experiência única e totalmente diferente do disco. As canções que o compõem estarão no seu formato mais cru, não existirá máquinas, será tudo orgânico. Será uma viagem de celebração de nós para nós. Com a mensagem bem clara de que estamos aqui despidos de preconceitos para partilhar o nosso orgulho em forma de canção, um manifesto”.

Sou Quarteira nasceu da vontade de se criar um novo diálogo com a finalidade de dinamizar a cidade, criar infraestruturas e novas oportunidades para as futuras gerações. Organizado pela Associação Beyond, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o Sou Quarteira procura a longo termo ter um impacto positivo na cidade tanto a nível social, cultural como económico. Pretende-se assim desencadear uma vaga de iniciativas, de confiança e de orgulho na cidade.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Music, Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.