Com vídeo produzido pela Envolve, “Fome” é o segundo single promocional do álbum A Benção e a Maldição, do projeto Esperança, que tem data de lançamento marcada para dia 6 de novembro.

Depois de terem lançado o primeiro single, “Nzambi”, o projeto Esperança está assim de volta com mais um novo som. “Fome”. O single, que é uma antevisão do álbum A Bênção e a Maldição, é uma chamada de atenção para um flagelo social: a miséria.

Segundo o cantor Paulo Flores, o single fala de um “grito de dor e revolta numa abordagem nua e crua sobre a ultrajante miséria, gente que vive na cara da fome, aonde a própria fome sente vergonha de o ser”.

Gravada em terras angolanas através das lentes da Envolve, o vídeo tem a direção artística de Renata Torres, produção de Phil e fotografia por Krisnano Santos.

Na produção musical, temos o beatbox de Boper, os dedos mágicos de Manecas Costa, masterização e mistura de Sassá e Ivo Costa (Estúdio Pimenta Negra). A captação foi feita na Silva Estúdios e a letra é de Paulo Flores e Prodígio.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".