Lakeith Stanfield vai interpretar Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão, filme que deverá chegar à Netflix já no próximo ano.

A lenda conta que, em 1579, chegou ao Japão um missionário negro, de Moçambique, nascido entre 1555 e 1556, que chamou a atenção de Oda Nobunaga, um poderoso senhor de terras japonês, que acreditava na importância de unificar as dezenas de províncias daquele país.

De porte imponente – Yasuke media cerca de 1m80, muito acima da média japonesa -, a sua simpatia fez com que Nobunaga o transformasse em escudeiro e posteriormente lhe concedesse a honra de ser um guerreiro samurai, o primeiro não-asiático da história. Apesar de não haver muitos registos sobre o feito, tudo indica que a lealdade garantiu que Nobunaga o considerasse um dos seus braços-direitos, providenciando uma moradia individual e até o privilégio de se sentar à mesa consigo.

A história já foi retrata em animés, filmes e livros e agora chega à Netflix. Importante revelar que, em 2019, Yasuke esteve para ser interpretado por Chadwick Boseman, numa realização de Doug Miro (“Narcos”), mas a morte do ator acabou por deitar por terra a concretização do filme. “Não é apenas um filme de ação, é um evento cultural, uma troca e estou animado para fazer parte disso”, contou Boseman na altura.

A produção é do estúdio Mappa, Japão, o mesmo da temporada final de “Attack on Titan” e a produção-executiva será de LeSean Thomas (“A Lenda de Korra”).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.