Pensamentos​ é o primeiro álbum de originais do rapper e compositor moçambicano Roley e já está disponível em todas as plataformas digitais, incluido a plataforma angolana Kisom.

O projeto ​é uma compilação de músicas gravadas entre 2017 e 2020 e retrata aquilo que o artista observa diariamente à sua volta. No álbum, podemos encontrar o single ​ promocional “​Música​”, disponibilizado há duas semanas.

“O álbum deveria ter saído no ano passado mas só este ano é que consegui alinhar todos os ingredientes necessários para tornar este projeto uma realidade”, explicou-nos o próprio Roley.

Sobre toda a produção, o artista explicou que teve um cuidado redobrado em relação a todos os projetos anteriores, visto que este é o seu primeiro álbum.

Pensamentos​ ​é​ ​composto por 12 temas e participações de grandes nomes da música moçambicana como ​Azagaia, Hernani da Silva, Laylizzy, Mark Exodus, Kloro e o angolano Phedilson.

No passado fim de semana, 31 de outubro, o rapper também vendeu e assinou o formato físico do álbum no restaurante Beergarden, na Av. Albert Luthuli, em Maputo.

Roley ​começou a escrever rimas aos 15 anos na cidade de Maputo, onde nasceu e cresceu. As suas maiores inspirações passam por artistas como Jay-Z, Kanye West, Wu-Tang, Common Sense. Na altura estes artistas dominavam as tabelas de música internacionais, o mercado de Hip Hop em português estava em ascensão e artistas como Azagaia, Laylizzy e Hêrnani da Silva fizeram com que Roley acreditasse na possibilidade de um futuro promissor na música.

Com a sua versatilidade, carisma e temáticas do cotidiano, ​Roley ​traz este álbum como forma de proporcionar uma experiência única ao público em geral.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.