2020 está a ser um ano extremamente difícil para todos, quer a nível pessoal, social ou financeiro. Para os empreendedores, todas as dificuldades consideradas normais, naquilo que é o percurso do desenvolvimento de um negócio, foram e continuam a ser agravadas pelas medidas tomadas pelas autoridades para travar a pandemia.

É nessa sequência que decidimos criar uma nova rubrica na BANTUMEN, a “Mostra o Teu Negócio”.

No formato, texto, áudio ou vídeo, vamos dar-te a conhecer vários negócios locais e empreendedores que estão a contribuir para a geração de riqueza e independência financeira, social e intelectual entre a sua comunidade.

Neste primeiro episódio, em formato podcast, tivemos a oportunidade de contar com Amélia e Dulcinéa, as líderes do Kwá Dóxi, um restaurante no centro de Lisboa que apresenta no seu cardápio sabores de São Tomé.

Situado no número 25 da Travessa dos Mastros, perto da Assembleia da República portuguesa, o Kwá Doxi recebe não só meros transeuntes que por ali passam e descobrem o restaurante como personalidades públicas, como Joacine Katar Moreira, ou artistas de várias áreas.

Se ainda não aguçámos a tua curiosidade, convém saberes que este estabelecimento, numa escala de 1 a 5, está notado no Google com uma pontuação de 4.8. “Na Lisboa velha, cheia de vida, numa travessa agora fechada ao trânsito, esta casa chama-nos pela humildade. A Dulcinéa recebe-nos com uma simpatia sempre sorridente e traz-nos autênticas iguarias típicas de São Tomé. Kwá Doxi, significa “coisa doce”, e é do que se trata nesta experiência… uma doce simpatia com comida deliciosa à mistura.” Na página Google com as informações do restaurante, este é um dos muitos comentários deixados pelos clientes que por ali passaram.

Também podes ouvir este podcast através do SoundCloud aqui.

Para contribuir com sugestões, ou até mesmo correções, podes contactar-nos através do endereço de email redacao@bantumen.com.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.