A cantora norte-americana Whitney Houston, reconhecida como uma das mais bem sucedidas mundialmente, tornou-se a primeira artista negra a ganhar três discos de Diamante. A informação foi recentemente divulgada pela Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA).

Whitney, o segundo álbum de estúdio da artista norte-americana, de 1987, acaba de receber a certificação de diamante pela RIAA. O álbum conquistou a sua 10.ª platina, juntando-se a Whitney Houston, que soma 13 platinas, e The Bodyguard, banda sonora do filme, que conta já com 18 platinas. Oito anos após a sua morte, Whitney Houston entra para a história, tornando-se a primeira mulher e artista negra a conquistar três álbuns diamante na sua discografia.

O anúncio da RIAA surgiu uma semana antes de Houston ser introduzida postumamente no Hall of Fame do Rock and Roll. Já no mês passado, a artista tinha alcançado outro feito grandioso: o vídeo da música “I Will Always Love You” atingiu um bilião de visualizações no Youtube.

Dona de uma das vozes mais sonantes do panorama musical mundial, Whitney Houston chegou a vender mais de 200 milhões de cópias pelo mundo. À parte disso, é também a artista mais premiada de todos os tempos, tendo sido galardoada com três Emmy Awards, sete Grammy Awards, 22 American Music Awards, e outros tantos reconhecimentos que perfazem um total de 425 prémios conquistados.

A autora de hits como “I Wanna Dance With Somebody” é, ainda hoje, considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos. Além da música, Whitney trabalhou também como compositora, atriz, produtora cinematográfica e empresária.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.