O grupo de Damani Van Dunem disponibilizou o seu primeiro projeto, SwahiliLândia Acto 1. Não estamos a falar da Okwami composta por CFKappa, Keita Mayanda, Kennedy Ribeiro, Damani Van Dunem, Verbal Uzula e Leonardo Wawuti e sim do subgrupo Swahili, com Damani Van Dunem, Ahzazel Iru e Elzo Senior.

Estivemos em conversa com Damani, que não tem qualquer tipo de autocensura no que toca a mostrar o seu peso dentro do grupo, comparando com outros membros.

Soundcloud

A Swahili é abertamente um subgrupo da Okwami, o que confirmamos ao ver a lista de participações deste Acto 1 da SwahiliLândia, tanto a nível de voz como produção: Leonardo Wawuti, Verbal Uzula, Kennedy Ribeiro, Keita Mayanda, todos membros da Okwami, os moçambicanos Ellputo, Sheila Faiane, Hot Blaze, Hernâni da Silva, Suky, Bala de Prata, Edson Nhamuxando, e ainda Silindro Darkroom, Detergente Beat, Rahiz, Legião e DJ Scotch.

Na conversa com o rapper e compositor, que também é o produtor executivo neste projeto musical, falámos sobre uma certa oligarquia na forma como trabalha assim como com quem trabalha. Exemplo disso, o fato dos artistas da Okwami trabalharem praticamente em exclusivo entre eles, sobretudo o produtor Kennedy Ribeiro. A única excepção a essa regra, é quanto a CFK.

SwahiliLândia Acto 1 é um projeto feito por senhores, com mais de 40 anos, na estrada do hip hop há mais de 20 anos e com um amor pelo estilo e atenção aos detalhes inquestionável. Logo, a qualidade desta obra é ponto assente, e de partida, para o julgamento da mesma.

Acima podes ver o vídeo da entrevista a Damani, que nos falou sobre vários pormenores da concepção da obra, que já pode ser ouvida nas plataformas de streaming, inclusive na loja digital angolana Soba Music.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.