Com a realização de Fradique e Cafuxi, “Luz Foi” é a nova música da cantora angolana Aline Frazão. A canção faz uma reflexão sobre o atual estado social de Angola, e também do mundo.

A canção fala daquela esperança que é “diariamente ameaçada pelos problemas, pelas carências básicas e pelas lutas do quotidiano que a maioria do povo angolano enfrenta até hoje. Mas é difícil ter esperança às escuras”.

“Luz Foi” é uma canção sobre uma promessa por cumprir, mas que nem por isso esquecemos, nem por isso deixamos de cobrar: luz, água, pão na mesa, educação, saúde, habitação. Quando uma promessa é, na verdade, um direito básico, não há como deixar de exigir. Não há como deixar de insistir. Não há como deixar de cantar”, disse a cantora em comunicado enviado à redação da BANTUMEN.

Letra e música de Aline Frazão, “Luz Foi” foi gravada entre Luanda e Lisboa no passado mês de outubro com a sua nova banda, com quem irá gravar o seu próximo disco, com previsão de edição para 2021.

O vídeo tem a realização de Fradique (Ar Condicionado), e de Cafuxi.

Recentemente, a cantora assinou a banda sonora original do filme Ar Condicionado, que retrata uma Luanda no período pós-guerra civil e que, já foi premiado como Melhor Longa Metragem de Ficção no International Film Festival Innsbruck (Áustria) e Melhor Filme no Imagine Science Film Festival.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".