“Riba 10” é o título da nova música de PnC, membro da dupla cabo-veridana Rapaz 100 Juiz, que conta com a participação de DJ Letfy.

Lançada no dia Mundial do HipHop, o rapper quis prestar homenagem à cultura e em especial ao rap kriolo e seus beatmakers.

“Riba 10” é um boombap cantado em crioulo, com o scratches de DJ Lefty, e um beat de Bandida Beatz. O vídeoclipe foi feito por Ten Starz.

Há um ano, PnC lançava com o seu parceiro o EP Souvenir, que é composto por cinco músicas e conta com a participação de Azagua e Izzy Productions.

O EP leva-nos numa viagem de ida e volta entre os Estados Unidos e Cabo Verde, em que a lembrança são as palavras sábias e os beats marcantes de cada faixa.

Apesar do atual estado pandémico, para assinalar a data, o Dia Mundial do Hip Hop foi marcado por uma série de atividades virtuais e homenagens à cultura, como este lançamento de PnC.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".