Mistah Isaac tem novo single nas plataforma de streaming. “Xingange” é uma faixa que, como já é habitual nas sua discografia, presta tributo às suas raízes angolanas, levando-nos numa jornada por diferentes ritmos e pensamentos sobre o país que o viu nascer.

Começando com um estilo Afrobeat e inserções de elementos de sopro, a música alimenta-se de energia pulsante do groove kilapanga, por vezes em combinação com a sonoridade mais internacionalizada de Angola, o Semba.

A mistura dos ritmos de dança é acompanhada por solos kora, adicionando mais profundidade geográfica a um universo sonoro já complexo. As letras não só captam imagens diárias e memórias vívidas do passado do cantor, mas também celebram uma das figuras mais difundidas do Carnaval em Angola, a máscara tradicional do Tchinganje (também pronunciado Xingange).

É uma jornada agitada entre o passado que influi no presente, numa genuína homenagem e celebração da ancestralidade.

A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e serve de introdução ao próximo trabalho de Mistah, que está agendado para o primeiro semestre de 2021. Ainda antes do fim de 2020, o artista anuncia que nos vai entregar mais dois singles.

Isaac chegou à Europa com 11 anos e apaixonou-se pelos sons de Miles Davis, Miriam Makeba e Bob Marley. Por volta dos 16, escolheu a guitarra para compor e partilhar os seus sentimentos e histórias. Desde aí, Mistah Isaac tornou-se um musico internacional, viajando e partilhando a sua música, que é o resultado de um malabarismo entre os ritmos africanos e ocidentais, pelos quatro cantos do mundo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.