Fumaxa junta-se a Richie Campbell e Julinho KSD em “The City Is A Jungle”

Fumaxa acaba de lançar o seu primeiro trabalho em nome próprio, em colaboração com Ritchie Campbell e Julinho KSD. “The City is a Jungle” visita a selva urbana em que vivemos, onde as adversidades e conflitos fazem parte do dia-a-dia, podemos ler no comunicado enviado à redação da BANTUMEN.

O tema representa a união de várias escolas, várias origens e várias sonoridades num projeto sem precedentes e que apenas o produtor de Mem Martins conseguiria mobilizar. O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. 

Luis Fafé, a.k.a Fumaxa, nascido e criado em Mem-Martins, iniciou a sua carreira como produtor em Londres, onde viveu durante seis anos.

Em 2012 voltou para Portugal, onde se estabeleceu como uma das maiores referências na produção musical de música urbana nacional, em português e crioulo. 

Nos anos que se seguiram e até à data, colaborou com vários artistas – na altura emergentes e hoje consagrados – tais como Bispo, Apollo G, Landim, Chyna, Porchy, Slow J, Papillon e Julinho KSD. 

Em 2019 foi co-produtor do álbum “You Are Forgiven” de Slow J, um dos projectos recentes de maior impacto no panorama nacional, que mereceu a nomeação para os Play – Prémios da Música Portuguesa nas categorias de “Melhor Álbum” e de “Melhor Canção”, com o tema “Também Sonhar” em colaboração com Sara Tavares. 

É também responsável pela formação de futuros produtores nacionais, leccionando em escolas profissionais como a ETIC e a LXMusic. 

O seu percurso antevê um impacto duradouro no panorama musical nacional e o projecto que agora enceta promete ser um marco na história da música urbana criada em colaboração.