The Chicken é o primeiro restaurante do mundo a servir carne cultivada. Situa-se em Tel Aviv, Israel, e foi lançado pela startup SuperMeat no final do mês de outubro.

O restaurante serve pratos desenvolvidos a partir de células de carne de frango, em processo sustentável que não agride, nem tão pouco mata animais.

“O lançamento do The Chicken é um passo importante em direção a um mundo onde a carne cultivada é acessível a todos. Há uma forte demanda pública por transparência sobre como os alimentos chegam à mesa. Estamos orgulhosos por partilhar a história completa do frango SuperMeat pela primeira vez”, disse à imprensa Ido Savir, CEO da SuperMeat.

Tudo começou quando alguns cientistas cultivaram 20 mil fibras de músculo a partir de células-tronco bovinas, para criar uma substância biologicamente idêntica à carne de vaca. Tratando-se apenas de um estudo de viabilidade, os cientistas não esperam que essa carne pudesse ser comercializada antes de 20 ou 30 anos.

No menu do restaurante é possível comer hambúrgueres feitos de frango, além de pratos de alta gastronomia. Com a demanda mundial por carne projetada para dobrar até 2050, a carne cultivada oferece um sistema alimentar inovador que pretende oferecer segurança nutricional, reduzir drasticamente as emissões de carbono e aumentar a segurança alimentar no mundo todo.

 Apesar da SuperMeat contar com financiamento privado, a startup lançou uma campanha de crowdfunding na Internet, por forma a poder continuar a revolucionar a indústria agro-alimentar.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.