Os judocas cabo-verdianos Djamila Silva e Alexandre Silva conquistaram a medalha de Ouro, no Open de Dakar, no Senegal.

Djamila Silva, que luta na categoria -52kg, enfrentou as atletas de Moçambique e Costa do Marfim e Alexandre Silva, que compete nos -60kg, fez três combates, tendo pela frente três atletas do Senegal.

Recorde-se que Djamila Silva, esta não é a primeira medalha da atlteta, que no Campeonato Africano de Judo de juniores e em 2018 ficou com o bronze, no Open de Youndé, realizado nos Camarões.

Alexandre, por seu turno, em 2019 conquistou a medalha de prata no Open de Youndé, e bronze no Open de Dakar, decorrido no mesmo ano.

De acordo com o comité olímpico do arquipélago, neste Open esteve também a atleta Carolina Francês, que ficou classificada na quinta posição. Em 2019, Francês já havia arrebatado a medalha de prata no Judo African Junior Cup, no escalão de Juniores, categoria de -63Kg.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.