New Wave é um grupo de rappers angolanos a residir em Boston, nos Estados Unidos da América, há mais de cinco anos. Formado por Wilker Dreezy, Morine Star e Evandro Cardoso, o grupo tem-se afirmado entre a comunidade lusófona naquele país, marcando presença em importantes festivais como The Grand, Amor Pa Brockton e Badja Ku Sol.

Segundo os integrantes, o seu foco é oferecer à nova escola do rap uma nova “wave musical”, fresh e que se demarca daquilo que já se faz.

Nessa correria pelo sucesso, o grupo já lançou algumas músicas que tiveram bastante adesão, como “Tá Nice”, de Wilker Dreezy e Morine Star, que também tem um vídeo disponível no YouTube.

A viagem da New Wave dentro do universo rap começou em 2016, quando Dreezy decidiu lançar a sua primeira obra individual intitulada “Vou Beber Mais Uma”.

Um ano depois, Dreezy decidiu unir forças com Morine Star e Evandro Cardoso para lançar um EP de seis faixas, First Step.

Ao longo do percurso, os rappers já partilharam o palco com grandes nomes como Anselmo Ralph, Moikanos e Apollo G.

Um dos maiores suportes para o grupo foi o DJ Muita Karga, promotor de eventos que ajudou a abrir portas para que o grupo tivesse mais destaque e oportunidades.

Atualmente, os New Wave definiram como prioridade lançar e divulgar com alguma intensidade os trabalhos dos membros, Wilker Dreezy e Morine Star.

O grupo tem uma visão bem fixa sobre a nova escola, onde acreditam que a falta de criatividade e oportunidades para os novos rappers são gritantes. “Entristece-nos o facto de que os rappers mostrarem-se tão materialistas e darem a entender à geração vindoura que só faz quem tem”, acrescentaram.

Diferenças e críticas à parte, a New Wave está a preparar uma mixtape que será lançada no início de 2021, intitulada “Second Step”, e um vídeo que será disponibilizado ainda em dezembro do ano em curso.