Pedro Lopes, Secretário de Estado de Cabo Verde para a Inovação e Formação Profissional, foi convidado para ser o orador principal da Semana Internacional da Escola de Negócios da Universidade de Utah – David Eccles School of Business, nos EUA.

O cabo-verdiano é um dos mais jovens de sempre e o primeiro africano a ser convidado para fazer a abertura da semana internacional desta Universidade fundada em 1850.

O evento acontece nesta quinta-feira, 19, às 12h locais e terá como tema central a Inovação em África, e em específico em Cabo Verde.

A Universidade de Utah já foi considerada uma das 50 melhores instituições de ensino dos Estados Unidos. Atualmente, com cerca de 30 mil estudantes, a instituição conta entre os ex-alunos nomes como Nolan Bushnell, co-fundador da Atari, Josh Warnock, co-fundador da Adobe, Ed Catmull, co-fundador da Pixar e Presidente dos estúdios Walt Disney e Pixar.

De recordar que, Pedro Lopes foi nomeado como um dos 100 jovens mais influentes da política, em 2018, pela Apolitical, uma rede global que ajuda funcionários públicos a encontrar as ideias, pessoas e parceiros de que precisam para resolver os desafios enfrentados pela sociedade.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.