Soraia Ramos e a dupla Calema venceram os prémios de Melhor Artista da África Central e Melhor Lusophone, respetivamente, na 6ª edição dos African Muzik Magazine Awards 2020 (AFRIMMA), realizado em Texas, Estados Unidos da América.

“Conseguimos. Estou sem palavras. Melhor Artista de África Central. Obrigada a todos que tornaram este sonho possível. Sem vocês, nada disto seria possível. Amo-vos”, escreveu a artista na sua página no Facebook.

Nesta edição, é de destacar a premiação de Master KG (África do Sul) que levou para casa os maiores prémios que incluem Artista do Ano, Canção do Ano, Melhor Homem da África do Sul e Melhor Colaboração com Burna Boy no remix de “Jerusalema”.

Devido à situação da pandemia, a gala de premiação aconteceu ‘online’, tendo a artista presenteado, virtualmente, os fãs com o single “Bai”, gravado em Cabo Verde e que já conta mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

Os irmãos santomenses, de origem cabo-verdiana, Calema, também levaram para casa o título de “Best Lusophone” (Melhor da Lusofonia), na cerimónia que aconteceu no dia 15 de novembro.

African Muzik Magazine Awards (AFRIMMA) é a única cerimónia de premiação na diáspora que atende a todos os géneros musicais, incluindo afrobeats, assiko, bongo, decale, funaná, genge, highlife, hiplife, kwaito, lingala e soukous.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.