Rahiz decidiu celebrar o seu aniversário, a 16 de novembro, com dois lançamentos: “Katxass”, rimado sobre o instrumental de “Most High” do canadiano Tory Lanez, e o Remix de “Street Life”, um dos maiores clássicos da sua carreira, lançado em 2004 enquanto membro da dupla SS, e que agora ganhou nova roupagem com as rimas de Big Da Don, Tchoras MC, DePaixão, Jap Pires, Poetik e Don Jaga.

Estes dois temas foram disponibilizados nas diferentes plataformas digitais, como presente para os os seus seguidores.

O tema “Katxass”, segundo o artista, é uma música para as pessoas que ficam “em cima do muro” a criticar quem está, pelo menos, a tentar fazer algo mais pela comunidade. 

Enquanto isso, a ideia de um novo remix de “Street Life” surgiu como forma de celebração do hit, que já tem 17 anos, e aproveitou para juntar vários MCs.

A relembrar que, recentemente, Rahiz anunciou no seu perfil de Instagram que, aos poucos, vai deixar de seguir toda a gente e vai apagar o conteúdo que já publicou até então. Porquê? Porque o artista acredita que o seu perfil é alvo de shadowban, que pode ser traduzido como uma ferramenta da rede social para conferir menos engajamento a um certo tipo de utilizadores ou publicações.

“Procurei um expert e preciso fazer um reset no meu algoritmo”, começou por explicar o artista sobre o porquê de deixar de seguir outros utilizadores e apagar o conteúdo que já publicou. “O que peço às pessoas que me seguem é que não estranhem o meu unfollow. Preciso de recuperar o algoritmo correto desta página e sair deste shadow banning que já dura há anos e me prejudica no alcance que poderia ter o tipo de informação e trabalho que partilho”, continuou.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.