Os grandes não precisam de introduções ou de se fazerem anunciar. “Ilha Honshu”, “Indústria dos Sonhos”, “Olimpo”, “Viaja” e “Rua do Poço dos Negros” são as cinco novas músicas de Valete, lançadas nesta madrugada, sem qualquer aviso.

X-Tense, Virgul, Phoenix RDC e Llla são os nomes que compõem a lista de participações dos singles, mas há ainda vozes adicionais de luxo como Dino D’Santiago, NBC e Mia.

Valete não lança música com a frequência que a maioria considera expectável mas quando o faz o trabalho sai para as ruas completo. Todas as cinco novas músicas foram lançadas com os respetivos videoclipes no YouTube.

Na produção, o mestre do rap tuga contou com o apoio de Andrezo e DJ Link e Charlie Beats foi o principal responsável pela pós-produção.

Estas cinco músicas são o resultado de um período de confinamento auto-imposto e chegam-nos todas em simultâneo.

Considerado um dos mais reputados MCs em Portugal, estatuto reforçado não só pelos lançamentos em nome próprio como pelas inúmeras colaborações com outros artistas, Valete regressa mantendo a sua matriz, de um rapper social, progressista e intimamente ligado aos valores fundadores da Cultura Hip-Hop.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.