Depois de “Notícia Boa”, a cantora brasileira Luciane Dom apresentou o seu mais recente single “Si Bu Kre”. Embora tenha uma frase em crioulo, a música tem a composição musical de Luciane e é cantada toda em português.

Lançada na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrada a 20 de novembro, “Si Bu Krê” é sobre afeto, exaltação ao amor próprio e a beleza negra, passando pela virtude do autocontrolo emocional e a paciência.

A música tem a composição de Luciane Dom, Leley e Charllez. O videoclipe tem a direção de Davidson Ilarindo.

Luciane Dom é uma compositora e cantora brasileira que nasceu na Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro. O seu trajeto começou em cedo mas na área da composição, enquanto se formava em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Luciane canta há 15 anos. O seu repertório é baseado em suas observações sobre questões que estão ligadas diretamente ao seu meio.

A sua ligação com a “negritude” começou na universidade e juntando alguns conceitos obtidos durante e depois do seu período académico. A artista decidiu “entrar na onda” e cantar sobre uma realeza que saiu de África para o Brasil, onde conseguiu ganhar a liberdade com as suas próprias lutas, culminando no seu álbum intitulado Liberte Esse Banzo.

A cantora tem na sua “prateleira” alguns singles como “Seu Bem”, “Quanto Pesa?”, “Madeira e Sal” e “Todo Cuidado”, os três últimos pertencentes ao mesmo álbum, Liberte Esse Banzo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".